SEÇÕES

Após forte chuva, mais de 42 mil casas ficam sem energia na Grande São Paulo

Mais de 42 mil casas ficam sem energia na Grande São Paulo após fortes chuvas e pancadas isoladas, incluindo queda de granizo

Registro de granizo caindo em SP na tarde desta sexta-feira (03) | (Foto: Reprodução)
Siga-nos no

Na tarde desta sexta-feira (3), a Grande São Paulo enfrentou fortes chuvas e pancadas isoladas. Moradores relataram a queda de granizo na Zona Norte da capital e em Guarulhos. Nos últimos dias do ano, principalmente em 30 e 31 de dezembro, as chuvas causaram muito pelo estado, chegando a desabar o teto de um supermercado onde dezenas de pessoas se escondiam da chuva, em Barueri.

Segundo a Polícia Militar, quatro pessoas tiveram ferimentos leves neste incidente ocorrido na última segunda-feira (30) e foram socorridas no local pelo Samu. Procurada pela reportagem, a rede "Dia" informou que as vítimas foram depois levadas a hospitais da região.

REGISTRO DO MOMENTO QUE TETO CAI:

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou as zonas Norte, Leste, Oeste e o Centro da capital em estado de atenção para alagamentos a partir das 15h55. De acordo com o CGE, as nuvens carregadas foram provocadas pelo calor intenso e pela entrada da brisa marítima, trazendo risco de trovoadas, rajadas de vento, alagamentos e queda de granizo.

Às 16h30, a distribuidora de energia Enel-SP registrava 42.448 imóveis sem eletricidade em sua área de concessão. Na capital, 39,1 mil clientes estavam sem fornecimento de energia.

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também