Foi enterrado no final da manhã deste domingo (03) em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, o corpo de Pedro Falcão Pinheiro, de 25 anos, a 240ª vítima do incêndio na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro em Santa Maria, na Região Central do estado. O sepultamento ocorreu após a realização de um cortejo a cavalo.
Pedro estava internado no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, após ter sido transferido durante a força-tarefa que atuou no atendimento aos feridos na tragédia. A morte foi confirmada às 11h20 de sábado (2), segundo a assessoria de imprensa da instituição.
Pedro Falcão Pinheiro morava em Santa Maria, mas era natural de Santana do Livramento. Estudava no Centro Universitário Franciscano (Unifra), e trabalhava na empresa América Latina Logística (ALL). Ele foi um dos primeiros pacientes internados no Cristo Redentor.
Amigos e companheiros do time de futebol amador Rolo Compressor, do qual Pedro fazia parte, na sua cidade natal, prestaram homenagens durante o período em que ele esteve no hospital. No dia 2 de fevereiro uma caminhada em Santana do Livramento reuniu colegas, familiares e moradores que, em luto, torciam pela sua recuperação.