Um carro atolou no último domingo (15) na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís. O veículo ficou preso após a subida da maré, que está variando bastante devido ao fenômeno chamado equinócio. As informações são do G1.
"A lua e o sol ficam alinhados no equador terrestre. Isso acontece aqui em São Luís e influencia bastante a maré porque a cidade está a 02 graus de latitude, então a gente está bem próximo do equador. Esses equinócios coincidem com as maiores marés no nosso litoral", explicou o oceanógrafo e doutor em geociência, Leonardo Lima.
Ocorreram várias tentativas para remover o veículo, mas sem sucesso. Na segunda (16), até um trator vou usado para rebocar o carro, mas não foi suficiente. Nesta terça (17), um grupo tentou novamente colocar cabos de aço na parte dianteira do veículo para puxar. Segundo uma moradora da região, o carro foi retirado por volta das 17h30.
Outro caso
No começo do mês, vários motoristas que participavam de um luau foram surpreendidos com a subida da maré e carros ficaram dentro dágua na praia do Araçagy, também na região metropolitana de São Luís. Por volta de 8h, a maré chegou a seis metros de altura e atingiu alguns carros que estavam estacionados na areia.