O diretor do Hospital Infantil Lucídio Portella (Hilp), Vinícius Nascimento, esteve, na manhã desta quarta-feira (23), em reunião com o secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, para discutir meios de melhorar a segurança no ambiente hospitalar.
Na terça (22), um homem invadiu o hospital e realizou um assalto. De acordo com a direção do hospital, foram levados os aparelhos celulares de duas médicas que estavam na sala de repouso.
Durante a reunião ficou acordado que a SSP-PI realizará uma vistoria no Hospital Infantil para apontar possíveis falhas e emissão de relatório de segurança e os profissionais da portaria receberão treinamento para melhorar técnicas de monitoramento dos frequentadores do local. Além disso, haverá a recolocação de policial 24 horas, no Hilp.
Segundo Vinícius Nascimento, medidas para melhorar o reforço na segurança do hospital já haviam sido tomadas nos últimos anos. “Essa questão sempre foi importante para nós. Colocamos o controle de entrada, onde pedimos a identidade e cadastramos todas as pessoas que entram no Hilp. Mas estamos procurando formas de melhorar cada vez mais para garantir o bem-estar dos pacientes e servidores”, esclarece o diretor.
Sobre o assalto
Um homem invadiu e realizou um assalto, na noite de segunda-feira (21), no Hospital Infantil Lucídio Portella, no Centro de Teresina. De acordo com a direção do hospital, foram levados os aparelhos celulares de duas médicas que estavam na sala de repouso.
O assaltante estava armado e chegou a ameaçar as médicas, subtraindo seus celulares e fugindo do local em seguida. Não há informações de como o homem conseguiu passar pela segurança do local.
O hospital informou, em nota, que uma investigação será realizada para reforçar a segurança para garantir a tranquilidade de funcionários e pacientes.