Após 4 horas de paralisação, motoristas voltam a circular com ônibus

A ação se concentrou na zona Sudeste de Teresina.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Atualizado às 09h

Depois de cerca de quatro horas de paralisação, os trabalhadores voltaram a circular com os ônibus nas áreas afetadas. A região que mais teve prejuízo foi a Sudeste. No Terminal Itararé, muitas pessoas aguardavam desde às 06h da manhã para ir ao trabalho. 

Motoristas de ônibus paralisam em protesto por falta de pagamento

Na manhã desta sexta-feira (01/11), os funcionários da empresa Entracol, Santa Cruz e Transporte Therezina que participam do consórcio Teresina, não saíram com os coletivos da garagem da empresa que faz linha na zona Sudeste. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, os motoristas e cobradores pedem melhores condições de trabalho e pagamento de férias e horas extras. 

“O que acontece é que o funcionário sai de férias e eles chamam um ou dois por dia para realizar o pagamento, ficam pagando devagar porque dizem que não tem dinheiro. Estão diminuindo a frota, tirando os corujões que era o único jeito que o trabalhar que não tem meio de transporte, tinha para ir para sua casa. Também é muito questionado as condições de trabalho. Queremos nossos direitos”, afirmou Feijão. 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito se manifestou em nota sobre o assunto: 

Na manhã desta sexta-feira, 1, o (Sintetro) Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Piauí está impedindo a saída da garagem de alguns ônibus do Consórcio Teresina, que atende a zona Sudeste.

Com essa ação, que é por questões trabalhistas, está havendo atraso em algumas linhas de ônibus que partem dos Terminais Livramento e Itararé.

A Strans informa que se comprovado o descumprimento da ordem de serviço (manutenção da frota, horário e itinerário) haverá notificação para esse consórcio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES