Após 30 anos sem estudar, flanelinha vira modelo de superação ao ser aprovado em vestibular

José Mario conseguiu se integrar em uma das melhores universidades do Brasil

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem de 52 anos é motivo de admiração para muitos jovens brasileiros. Após 30 anos sem estudar e pegar em livros, José Mario com muito foco e dedicação conseguiu se integrar em uma das melhores universidades do Brasil: a Universidade de Brasília.

José que trabalhava em uma fábrica de alumínios no Maranhão decidiu se aventurar, mudando para Brasília a fim de um futuro melhor. Mas não obteve muita sorte e acabou na profissão de flanelinha durante nove anos. O homem declarou que a profissão de flanelinha nunca foi aceita, e que as pessoas pensavam que ele era um mendigo.

Foi então, cansado novamente da vida difícil que ele levava que decidiu finalmente dar a volta por cima. Após algum tempo de insistência em um cursinho para vestibular da região ele acabou por convencer o coordenador do curso em conceder uma bolsa de estudos para ele. A vontade dele era entrar na Universidade de Brasília, então, todos os dias, ele saía do estacionamento e ia direto para o cursinho.

“Um ótimo aluno, ele perguntava muito, ele muito interessado e muito curioso também”, conta a professora Araceli dos Santos. Após muito esforço José Mario foi aprovado no vestibular para o curso de gestão ambiental da UnB e virou um exemplo para seus colegas no cursinho, que ao receber a notícia o receberam aos aplausos.

“É uma história de superação, isso me fez acordar mais ainda para eu ir atrás do que eu quero”, destaca a estudante Maria Clara Mesquita. Agora, José se volta para o futuro, com novos planos para sua nova vida, uma vida melhor e sem tanta dificuldade e preconceito.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES