Aplicação do Enem terá reforço policial

Provas acontecem neste domingo, dia 3 de novembro e no próximo domingo, dia 10.

Avalie a matéria:
|

Na manhã da quinta-feira (31), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí  promoveu uma reunião entre os agentes de segurança para tratar sobre a operação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que pretende conter falhas que possam dificultar no empenho dos vestibulandos.

O Exame, que será aplicado em 32 municípios do Piauí, teve 122.038 inscritos em todo o Estado. O major Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, destaca que, durante os domingos de aplicação da prova, 510 agentes de segurança, como policiais militares, civis, bombeiros e SAMU estarão a postos para garantir a segurança.

Crédito: José Alves Filho

"Também teremos viaturas extras, helicópteros e policiais próximos às escolas para garantir esse reforço", explica. 

Um assunto também esquematizado foi com relação à falta de energia. Para não correr o risco de replicar provas no Estado, o major destaca a presença ativa da distribuidora Equatorial, que terá funcionários de plantão para suprir eventuais ocorrências nas salas de aplicação. O Batalhão Ambiental será acionado para coibir a poluição sonora.

"Em execução, todo o trabalho será feito de modo seguro. Importante ressaltar que dentro da doutrina da própria segurança, em qualquer evento, a gente tem sempre que utilizar os recursos necessários. Se precisar lançar helicóptero, estaremos à disposição", disse Fábio Abreu, secretário de Segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES