Apenas 53,43 % cumpriram isolamento durante esta semana em Teresina

O prefeito Firmino Filho reforça que o isolamento social é a forma mais eficaz de conter o avanço do novo coronavírus.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O isolamento social em Teresina permanece com índices inferiores ao mínimo de 73%, considerado eficaz, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para conter a disseminação do novo coronavírus. No período de 19 a 25 de abril, a taxa de isolamento social foi de 53,43%, revelando um crescimento de apenas 1% em relação a semana anterior, que registrou índice de 52,43%. Neste sábado, o índice ficou em 51%.

O levantamento é feito pela Prefeitura, através da startup recifense InLoco. Os índices são observados diariamente através de um sistema de georreferenciamento que atua monitorando a localização de 217 mil celulares na cidade. A empresa também utiliza ferramentas de marketing para enviar alertas para aparelhos das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social.

Divulgação

Na sexta-feira (24), a capital confirmou a oitava morte e recorde diário por COVID-19. Teresina contabiliza 223 casos confirmados da doença em 62 bairros da cidade e oito óbitos. A Prefeitura, há cerca de um mês, vem implantando medidas que facilitam e incentivam a permanência das pessoas em casa, como o fechamento do comércio, suspensão das aulas e de eventos com aglomerações, alterações no transporte público, além de uma série de outras medidas.

O prefeito Firmino Filho reforça que o isolamento social é a forma mais eficaz de conter o avanço do novo coronavírus. “O momento requer cautela. É sempre bom lembrarmos que estamos lutando contra um inimigo invisível. Infelizmente, ainda não temos remédio, nem vacina e nossa forma de combater o vírus é evitar aglomerações. Por isso, vamos ficar em casa”, pediu.

Com informações da PMT

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES