A rainha Elizabeth II testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada neste domingo pelo Palácio de Buckingham. Até o momento, a monarca de 95 anos teve apenas "sintomas leves de resfriado". As informações são do O Globo.
"Sua Majestade está com sintomas leves de resfriado, mas espera continuar com tarefas leves em Windsor na próxima semana. Ela continuará recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas", informou o palácio.
Há duas semanas, o filho da rainha, príncipe Charles, também testou positivo para a doença pela segunda vez. Quatro dias depois foi a vez da duquesa Camilla, mulher dele, também comunicar que foi infectada pelo coronavírus. Elizabeth II era monitorada, pois encontrou Charles dois dias antes do diagnóstico dele.
Sete décadas de reinado
A rainha completou 70 anos no trono neste mês. Ninguém, mulher ou homem, reinou por tanto tempo no país. Elizabeth II bateu o recorde da rainha Vitória, o segundo reinado mais longevo da história britânica (64 anos). Não por acaso, o jubileu de platina teve a maior comemoração de que se tem notícia no Reino Unido. No mundo inteiro, só três monarcas ultrapassaram a marca: Luís XIV da França (72 anos e 110 dias), o rei da Tailândia Bhumibol Adulyadej (70 anos e 126 dias), e João II, príncipe de Liechtenstein (70 anos e 91 dias).