Aos 64 anos, cantor Ravel sofre infarto e morre em São Paulo

Músico estava tomando banho em casa quando teve o ataque cardíaco fatal

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Morreu, aos 64 anos, no início da tarde desta quinta (16) na capital paulista, o cantor Eduardo Gomes de Farias, o Ravel, da dupla Dom e Ravel, sucesso da década de 1970. Segundo familiares, Ravel sofreu um infarto no momento em que tomava banho em sua residência. Os bombeiros ainda foram acionados, mas o ataque cardíaco foi fulminante.

O corpo de Ravel está sendo velado no Cemitério do Araçá, região da Consolação, na capital, onde também será realizado o sepultamento, marcado para as 12 horas desta sexta. Ravel deixa a esposa Rejane, com quem estava casado há 37 anos, e uma única filha, Priscila. Eustáquio Gomes de Farias, o Dom, faleceu em dezembro de 2000, vítima de um câncer de estômago.

Os irmãos nasceram em Itaiçaba (CE) e mudaram-se ainda pequenos para São Paulo, na década de 1950. Eduardo foi apelidado de Ravel por um professor de música, por causa de sua aptidão para a arte. Ingressando na carreira artística por volta do início dos anos 1960, a dupla, já como Dom & Ravel, lançou em 1969 o primeiro LP, "Terra boa", que trazia a canção "Você também é responsável", transformada, dois anos depois, pelo ex-ministro da Educação, Jarbas Passarinho, no hino do Movimento Brasileiro de Alfabetização (Mobral).

Mas seria na virada dos anos 1970 que dupla atingiria seu maior sucesso, através de sua composição "Eu te amo meu Brasil", gravada pelo conjunto Os Incríveis. Entre os outros sucessos, estão "Animais irracionais", "Só o amor constrói" e "Obrigado ao homem do campo".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES