Uma publicação para anunciar vagas de promotoras de evento gerou polêmica nas redes sociais por causa de suas exigências. O post, compartilhado em um grupo para alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), dizia que apenas mulheres com "cabelo longo e liso, bonita, magra, nariz fino, alta e de preferência com olhos claros" estariam aptas para a vaga.
O texto também afirmava que as mulheres selecionadas deveriam ter mais de 18 anos e receberiam cachê de R$ 700 por noite durante três dias e pedia para que as interessadas entrassem em contato com o autor do post por meio de mensagens no Facebook.
Momentos depois da vaga ser divulgada, membros do grupo se mostraram indignados com a publicação e consideraram o texto racista. O autor do anúncio removeu o post menos de 24 horas depois da publicação. Em nota a Unicamp afirmou que "repudia toda manifestação ou ato que implique discriminação de qualquer natureza".
A universidade lembrou que "não é responsável pelo perfil criado na rede social que divulgou o referido conteúdo e nem pela mensagem publicada" e que existem diversos grupos no Facebook com o nome da Unicamp. No entanto, a instituição afirma que não possui nenhum grupo ou página na rede social.