Uma campanha publicitária está gerando polêmica no Reino Unido. O Instituto de Motoristas Avançados (IAM, em inglês) pediu nesta sexta-feira a remoção dos anúncios recém-lançados da Reebok, que mostram um novo produto por meio de outdoors de mais de 12 metros de extensão com a foto da modelo Kelly Brook nua, vestindo apenas um par de tênis. Para o IAM, a propaganda é considerada prejudicial à população, pois tiraria a atenção dos homens ao volante, segundo o jornal Daily Mail.
A alegação do instituto seria que as "curvas fatais" da modelo fariam os condutores desviarem o olhar da rua, podendo causar assim graves acidentes, segundo o jornal.
O IAM usa como argumento o aumento no número de colisões durante uma campanha dos anos 90 da Wonderbra, empresa de lingeries, com a modelo Eva Herzigova, de igual apelo sensual e que causou uma série de acidentes.
"Os outdoors realmente distraem o motorista, e estes serão colocado particularmente em áreas de risco", afirmou Peter Rodger, chefe de setor de motoristas da IAM, ao Daily Mail. "Eles tiram sua atenção visual e impedem que você fique 100% focado na estrada", completou.
A Reebok respondeu à acusação de forma simples, apenas reiterando que os bons motoristas seriam "cautelosos o suficiente" para não se distraírem com as influências visuais externas.
Sem se envolver na polêmica, Kelly Brook comemorou o fato de ser a estrela da campanha. "Estou muito contente de ter minha própria campanha. É um pouco estranho se ver nua num outdoor gigante, mas acho que terei que me acostumar a isso", disse a modelo ao periódico britânico.