Anunciada construção da Indústria Divino Leite em Piracuruca

Governo anunciou a construção de Indústria de Laticínios.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O lançamento da pedra fundamental para construção da Indústria Divino Leite, será nesta sexta-feira(20) em Piracuruca, e fará parte da agenda de comemorações do governo, pelo Dia do Piauí.

Ontem (18), representantes da Adapi, Emater, Seplan e SDR se reuniram para tratar dos últimos ajustes sobre um termo de referência que define como será realizado o acompanhamento técnico que deve ser prestado aos produtores de leite dos Território dos Cocais e da Planície Litorânea.

Segundo a superintendente Patrícia Vasconcelos, a proposta inicial abrange sete municípios , “que tem a disponibilidade das prefeituras municipais para contribuir com  Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos produtores e, ao mesmo tempo, contribuir para fortalecer a cadeia produtiva do leite”, disse a superintendente da Agricultura Familiar.

O lançamento da pedra fundamental para a construção da Indústria Divino Leite contará com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades. Na oportunidade também será assinado o decreto que vai instituir a Câmara Setorial e Territorial do leite dos Cocais e da  Planície Litorânea.

“A ideia é que possamos começar a realizar um trabalho para que aconteça um aumento real na produção, para esses produtores que pretendem incorporar a questão da cadeia produtiva e fornecer o leite para  o complexo agroindustrial da Divino leite, bem como  trabalhar também a organização produtiva através de uma cooperativa", comentou Patrícia.

Ainda de acordo com a superintendente de Agricultura Familiar, a preocupação de todos  os órgãos envolvidos e do secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, é identificar como se dará efetivamente o acompanhamento técnico para que o aumento da produção se concretize. “Então, a proposta se dará no âmbito Piauí Empreendedor, por isso já está agendada uma reunião na próxima  semana com os gestores municipais para que a gente possa fechar uma proposta direcionada para o acompanhamento voltado  para o Ater do leite, com profissionais especializados nessa cadeia produtiva .”concluiu Patrícia Vasconcelos.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES