A antena da Ponte Estaiada, localizada na zona Leste de Teresina, se desprendeu do alto do mirante nesta quarta-feira (15) e está pendurada, com ameaça iminente de queda. A estrutura, que balança com o vento a todo o momento, se soltou após a chuva com os fortes ventos que atingiram a capital na tarde hoje.
O Meionorte.com acionou a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro para tomar providências no local, que esclareceu que a antena é de responsabilidade das empresas que instalaram. No entanto, equipes da superintendência também foram enviadas para prestar os devidos auxílios. A reportagem também acionou a Polícia Militar, de modo a orientar os transeuntes da região.
“A estrutura foi cedida ainda na gestão passada para acomodar um rádio da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), portanto, não possui gerência da Prefeitura. Mesmo assim, a SAAD Centro enviou um técnico para auxiliar dois profissionais ligados a PFR-PI que estão atuando para remover a parte que despencou ainda nesta noite”, explicou a Saad Centro em nota.
Fortes ventos com chuva provocam estragos
O forte temporal que atingiu Teresina provocou diversos estragos, como a queda de muros, de outdoors, teto de lojas e danos graves na rede elétrica. Alguns bairros da capital ainda estão sem energia até o momento. No entanto, a Equatorial Piauí informou que todas as ocorrências envolvendo alimentadores e subestações, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia a cerca de 73% dos clientes afetados, segundo a concessionária.
A Distribuidora segue agora trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais.