A dama de ferro da alemanhã, chanceler alemã, Angela Merkel, foi vista tremendo pela terceira vez em menos de um mês nesta quarta-feira (10). Merkel apresentou os tremores durante um encontro em Berlim com o primeiro-ministro finlandês, Anti Rinne. Informações do G1.
A Reuters afirma que a chanceler foi vista sorrindo durante uma coletiva de imprensa que ocorreu depois dos tremores e da qual participou com Rinne. Ela também falava de forma fluente.
Pouco antes, uma porta-voz do governo havia dito que "as conversas com primeiro-ministro finlandês estão seguindo como planejado".
A alemã foi vista tremendo pela primeira vez no dia 18 de junho, durante uma cerimônia oficial, também em Berlim, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Na ocasião, o tremor foi atribuído à desidratação.
"Bebi pelo menos três copos d'água, do que claramente estava precisando, e no momento me sinto muito bem", afirmou Merkel no dia da cerimônia.
Nove dias depois, ela teve um novo episódio, horas antes de viajar para a cúpula do G20. Depois desse incidente, a chanceler falou sobre os tremores e garantiu estar bem.
"Não tenho nada particular para informar [sobre os tremores]. Estou me sentindo bem e estou convencida que da mesma maneira que esta reação surgiu, também voltará a desaparecer", comentou Merkel sobre a segunda ocasião em que os tremores ocorreram.