Aneel suspende tarifa extra na conta de luz de famílias de baixa renda

De acordo com a Aneel, para os demais consumidores, fica mantida a bandeira tarifária escassez hídrica, que foi criada em agosto e deve ficar em vigor até abril de 2022.

Conta de energia para beneficiários da Tarifa Social | Fernando Frazão/Agência Brasil
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A bandeira tarifária no mês de dezembro para os beneficiários da Tarifa Social de energia elétrica será a verde, que não acrescenta tarifa extra na conta de luz, segundo anunciou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No mês de novembro, vigorou a bandeira amarela, que equivale ao pagamento de R$ 1,87 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.  

De acordo com a Aneel, para os demais consumidores, fica mantida a bandeira tarifária escassez hídrica, que foi criada em agosto e deve ficar em vigor até abril de 2022. A bandeira acrescenta R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos. 

Conta de energia dos beneficiários da Tarifa Social da energia elétrica não terá cobrança extra | FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Estão excluídos dessa cobrança os moradores de áreas não conectadas ao Sistema Interligado Nacional (SNI), como os de Roraima e de áreas remotas.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES