Um grupo de amigos lançou o desafio para perder peso até o Carnaval com prêmios para quem mais emagrecer. Os 45 amigos do grupo de WhatsApp "Nem que eu Morra" treinam todos os dias da semana com acompanhamento profissional de educador físico e nutricionista. Eles contam que o treinamento em grupo e o incentivo dos amigos acabam sendo um motivador importante para manter o ritmo e a periodicidade dos treinos.
Como um motivador a mais, as oito pessoas que mais perderem peso vão ganhar prêmios, como consulta com nutricionista, refeições fitness, drenagem linfática, consultoria de treino, um mês de personal trainer. Entre os participantes, o prêmio mais cobiçado é a drenagem linfática.
Apesar do foco dos participantes serem em conseguir perder peso para pular o Carnaval, todos planejam manter a regularidade nas atividades físicas e alimentação saudável, mesmo depois da folia. A fisioterapeuta Rayssa Dourado adiantou que quer estar entre os que vão vencer os prêmios. "O nosso objetivo é realmente perder peso e manter a regularidade nos treinos e os prêmios ajudam a manter a disciplina", contou.
O auxiliar jurídico, Igor Quaresma, já perdeu 7 kg depois que começou a fazer atividades físicas e quer perder mais 8 kg. "Todos nós queremos perder peso, o Carnaval é só um incentivo, mas vou continuar com os treinos depois disso", explicou. "Eu resolvi participar por conta do condicionamento físico. Eu fico menos cansado para trabalhar e fazer outras atividades. Os prêmios que estou mirando são a drenagem linfática e as comidinhas fitness", disse.
O educador físico James Estrela explicou que o treino é focado na aceleração do metabolismo com exercícios funcionais. Os treinos acontecem todos os dias até o Carnaval, com duração de 45 minutos a 1 hora. "A perda de peso é consequência de um metabolismo individualizado, de uma dieta e continuidade nos treinos. Nós realizamos atividades funcionais de alta intensidade, constantemente variadas, com uso de saltos, arremessos, calistenia (uso do próprio corpo). São exercícios que ajudam no condicionamento físico e aumento do metabolismo, mesmo após o término das atividades", explicou o educador físico.
Os amigos também seguem uma dieta rica em proteínas e fibras, com o objetivo de aumentar o metabolismo e perder gordura. "A alimentação tem que se adequar ao tipo de atividade física e à pessoa, cada organismo trabalha de uma forma, cada um tem sua rotina diária. Os participantes estão proibidos de ingerir alimentos embutidos, alimentos ricos em sódio, gordura, eles impedem que o resultado do treino fique visível", disse a nutricionista Estefânia Siqueira, que é responsável pela alimentação dos participantes do desafio.