Não são só as pessoas que buscam divertimento que se dirigem ao Mirante da Ponte Estaiada e outros pontos turísticos da capital neste fim de semana prolongado por conta do feriado do dia 7 de setembro. Os autônomos e ambulantes também se destacam dentre o público que freqüenta estes lugares em busca de garantir uma verba extra para a família, sendo esta ocupação a principal fonte de renda de vários deles.
O autônomo Luís Borges Leal é figura conhecida na Ponte Estaiada e todos os dias vai para seu ponto onde comercializa água, refrigerantes e abacaxi. ?Quando temos um feriado, mesmo muitos viajando as vendas são sempre muito boas, porque quem não tem o costume de vir sempre aproveita a folga para vir aqui com a família?, revela.
Já o vendedor de água de coco, Fernando Medeiros Pinto explica que as vendas já foram melhores porque antes existiam menos ambulantes e agora a concorrência está mais acirrada. ?Tem dias que vendemos bem, mas tem dias que não vendemos nada. Antes éramos apenas 5 e agora já existem mais de 50 pessoas vendendo coisas por aqui?, revela.
O casal de namorados Kelson Freitas Melo e Mayara Silva aproveitaram a ida à Ponte Estaiada para levar uma lembrança divertida feita pelo caricaturista Amauri Araújo, que trabalha todos os fins de semana na Ponte Estaiada fazendo imitações divertidas das pessoas através do traço.