O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou nesta segunda-feira (31) o reajuste de 35% no piso salarial dos professores. Esse é o maior percentual de reajuste da história do município, desde o surgimento da Lei do Piso.
O reajuste anunciado pelo prefeito Diego Teixeira é maior que novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), confirmado na semana passada, de 33,2%.
Diego Teixeira destaca que o reajuste faz parte da política de valorização do magistério do município. “ O reajuste para o magistério segue a lei do piso, portanto, é um direito dos professores que nós fazemos questão de honrar e fazer ainda mais. É um reajuste merecido porque nos últimos anos a educação de Amarante melhorou nos indicadores e nós sabemos o quanto os professores se esforçaram para isso acontecer”, destaca o prefeito.
Em 2021,mesmo com o cenário de pandemia, o município de Amarante cresceu no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira, o IOEB, chegando a 3,8. Em 2015, esse índice era de 3,1.