Alunos visitam restaurantes e degustam da gastronomia local

A ação, que deve finalizar somente no dia 12 de outubro (Dia das Crianças), teve início na tarde da terça-feira (01), com um almoço oferecido em um restaurante localizado no bairro Dirceu Arcoverde

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O mês das crianças será muito especial para os estudantes da rede pública municipal de ensino de Teresina. É que uma parceria entre a Associação de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel-PI), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) levará mais de 600 crianças para experimentar o melhor da gastronomia piauiense nos principais estabelecimentos da capital.

A ação, que deve finalizar somente no dia 12 de outubro (Dia das Crianças), teve início na tarde da terça-feira (01), com um almoço oferecido em um restaurante localizado no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina. Vinte e cinco crianças de 5 e 6 anos, alunos do CMEI Cíntia Medeiros Oliveira, também localizado no bairro Dirceu Arcoverde, brincaram, almoçaram e se divertiram no local.

“A Semdec desenvolveu essa ideia com a Abrasel para contemplar as crianças da rede pública municipal de ensino de Teresina. É um presente em alusão ao Dia das Crianças. Com a ação estamos aproximando as crianças e os donos dos restaurantes dos bairros, que, por sua vez, estão presenteando alunos que estão inseridos na realidade onde seus empreendimentos estão localizados. O critério para a escolha de cada escola é justamente a proximidade das empresas que se propuseram a participar desta ação”, ressaltou Venâncio Cardoso, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Para nós, foi uma novidade muito grande. É uma iniciativa diferente, muito boa e os meninos estão muito felizes. Infelizmente, não há como abraçar toda a escola, pois somos uma escola de muitos alunos, mas esses que foram selecionados, com certeza, estão muito contentes”, disse a vice-diretora do CMEI, Mayara Camila da Rocha Marçal. A educadora conta que para selecionar as 25 crianças usou critérios de desempenho em sala de aula, participação, bom comportamento e melhores notas.

Para o empresário Amaury Cruz, proprietário do restaurante, a iniciativa é uma ação muito singular e que aproxima as crianças do bairro à gastronomia teresinense por meio de empreendimentos da própria localidade em que vivem.

“Acho uma iniciativa muito importante. Estamos as incluindo na esfera da gastronomia teresinense, através de um dia todo especial, onde a turminha sai da escola e vai, com certa independência, almoçar em um lugar diferente. O Dom Nelore adorou a ideia e recebeu as crianças de braços abertos. Acho muito importante essa parceria entre a Semdec e Semec com a Abrasel. Nós sempre estaremos de portas abertas para ações assim”, explicou o empresário.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES