Alunos de Teresina conquistam 140 medalhas em Olimpíada de Energética

Ao todo, foram 140 medalhas, sendo 46 de ouro, 45 de prata e 49 de bronze, com 26 unidades de ensino em destaque.

Alunos de Teresina conquistam 140 medalhas na Olimpíada de Energética | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Estudantes de 8º e 9º ano das escolas municipais de Teresina aprenderam mais sobre sustentabilidade e ainda conquistaram premiações na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE). Ao todo, foram 140 medalhas, sendo 46 de ouro, 45 de prata e 49 de bronze, com 26 unidades de ensino em destaque.

A Olimpíada é uma realização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sob a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e participação de concessionárias de energia. O objetivo é desafiar os estudantes em questões relacionadas à eficiência energética.

Alunos de Teresina conquistam 140 medalhas em Olimpíada de Energética 

Leia Mais

Em 2022, a competição ficou ainda mais interessante com a gamificação, transformando a ONEE em um grande jogo onde era preciso aplicar nas práticas cotidianas o conceito de consumo consciente de energia elétrica. A temática está alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os estudantes com melhor classificação na etapa de provas e desafios receberão notebooks, bolsas de estudo, medalhas e menções honrosas. Em Teresina, a Escola Municipal Mário Faustino, no bairro Pedra Mole, foi a que mais se destacou, com 25 alunos medalhistas.

“Estamos sempre estimulando a participação dos alunos em competições de conhecimento, que somam na rotina de estudos e reconhecem a dedicação dos nossos campeões. Tivemos muitas medalhas na ONEE 2022, revelando que nossos estudantes estão afinados, são ótimos competidores. Que venham mais vitórias para nos dar orgulho”, disse o secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES