Alunos de medicina são banidos de município após ofensas a motoboys

O valor da multa não foi detalhado, mas o prefeito informou que o dinheiro será revertido na compra de uma moto, que será sorteada entre os motoboys.

Estudantes | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após a repercussão negativa de frases contra motoboys entoadas no Intermed (Jogos Universitários de Medicina RJ-ES), a prefeitura de Vassouras (RJ), onde o evento foi realizado, afirmou que baniu os estudantes da Unig (Universidade Iguaçu) e multou a instituição de ensino do campus de Itaperuna (RJ).

A informação foi dada pelo prefeito Severino Dias (DEM) em publicação nas redes sociais. O valor da multa não foi detalhado, mas o mandatário informou que o dinheiro será revertido na compra de uma moto, que será sorteada entre os motoboys de Vassouras. 

Frases entoadas pelos alunos repercutiram mal na internet - Foto: Reprodução

"Essa faculdade não participa mais de jogos aqui na nossa cidade. Os estudantes são bem-vindos aqui, mas têm que ter respeito, principalmente respeito com o ser humano", afirmou o prefeito. 

Ele também classificou o "grito de guerra" preconceituoso como um "ato explícito de preconceito e desrespeito a uma classe de trabalhadores digna e essencial" e lembrou do papel dos motoboys para o funcionamento do país durante a pandemia. "Acredito que o esporte une pessoas, raças, credos e classes. Mas tudo que ouvimos foi o contrário disto", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES