O estudante João Pedro Moraes Lima, de 19 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2022/1. Para celebrar a aprovação, o Instituto São José reuniu os futuros universitários, amigos e educadores.
João Pedro atingiu a pontuação de 825,38, garantindo a vaga no sistema de ampla concorrência no curso superior mais concorrido da UFPI. O foco e a aposta na educação de qualidade foram cruciais no desempenho do estudante.
Aluno do Med Master e Med Premier, do Instituto São José, ele afirmou que dedicava cerca de 10 horas do dia para estudos, com muita leitura e resolução de até 100 questões das competências exigidas nas provas do Enem. Para a redação, João Pedro chegava a redigir quatro dissertações argumentativas por semana.
O diretor administrativo do Instituto São José, José Rangel, explicou que o jovem passou a integrar o time do Instituto São José em 2021. Nas turmas dedicadas para aprovação em medicina, o estudante teve acesso a monitoria online e presencial, apoio psicológico e pedagógico individual e materiais exclusivos para preparação.
João Pedro precisava ultrapassar sua média de 770 pontos para chegar nos prestigiados 800 pontos, média ideal para o curso com base nas notas de corte. O resultado foi positivo através da metodologia do Instituto São José, que envolve desenvolvimento cognitivo, emocional e social dos estudantes.
“O diferencial do Instituto São José é justamente o acolhimento com o aluno, enxergamos o aluno como um todo e trabalhamos o emocional deles. É um conjunto de fatores que leva a gente a ter os melhores resultados no Enem, ou seja, 30% das vagas em medicina foram ocupadas por nossos alunos, um índice altíssimo”, ressaltou José Rangel.