Alimentos orgânicos na rotina contribuem para o consumo consciente

Pioneira na comercialização de orgânicos no varejo alimentar, rede oferece descontos e diversidade no portfólio para estimular o consumo da categoria

Alimentos orgânicos na rotina contribuem para o consumo consciente | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Ano novo começando e muitas pessoas estão definindo as metas para 2022. Desde o início da pandemia, o Pão de Açúcar, reconhecido no varejo alimentar como referência para quem busca por alimentos naturais, orgânicos e saudáveis, percebeu um aumento na procura por legumes e até bebidas orgânicas, assim como nos itens de mercearia, como sucos e biscoitos. Com algumas pessoas repensando hábitos, pautas socioambientais ganhando espaço e o aumento da preocupação com consumo consciente crescendo, a rede reforça as iniciativas ao consumo de alimentos orgânicos para dar uma força e estimular que neste ano os consumidores busquem incluir mais hábitos sustentáveis na rotina e ajudar a estabelecer metas ligadas ao consumo consciente

A escolha por produtos orgânicos é um bom primeiro passo para quem quer incluir mais escolhas conscientes no dia a dia, já que cada etapa da produção desta categoria é 100% sustentável, sem uso de agrotóxicos, por exemplo. E com o aumento da procura dos consumidores e a inserção de novos produtos no mercado, há um estímulo de crescimento da categoria.  

Para incentivar o consumo da categoria, a rede oferece, todas as quartas e quintas-feiras, 20% de desconto em orgânicos para clientes Pão de Açúcar Mais. O Pão de Açúcar tem mais iniciativas implementadas em lojas para aumentar a acessibilidade dos consumidores brasileiros aos produtos orgânicos como, por exemplo, a venda desses produtos pelo e-commerce e a organização, em 2018, do Espaço Saudável, que reformulou completamente a exposição das categorias com a criação de uma seção exclusiva para essas linhas de produtos. 

A escolha por produtos orgânicos é um bom primeiro passo para quem quer incluir mais escolhas conscientes no dia a dia - Foto: Reprodução

A rede foi pioneira na venda de orgânicos no grande varejo, trazendo os primeiros itens para as gôndolas há mais de 20 anos, e, hoje, é referência para quem busca alimentos orgânicos e de qualidade. Nas lojas, são facilmente encontradas diversas opções de frutas, legumes, verduras e demais itens que possuem o selo de orgânico, como sucos, azeites, massas, ovos, vinhos, energéticos e água de coco que integram esta categoria de alimentos.

Além disso, o a rede acumula experiência em rastreabilidade e qualidade na seleção de frutas, legumes e verduras. Isso porque, desde 2009, o GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar, mantém o programa Qualidade Desde a Origem (QDO), reconhecido nacional e internacionalmente como referência no varejo alimentar para desenvolvimento de fornecedores e da cadeia produtiva como um todo para atender tanto aos requisitos legais de qualidade e segurança de alimentos, quanto aos requisitos estabelecidos pela própria companhia, monitorados ao longo da cadeia de abastecimento até o ponto de venda.

O programa atua nos pilares Rastreabilidade, Auditorias, Análises, Inspeções de qualidade, Eficiência operacional e Sustentabilidade que são compilados em indicadores que auxiliam a equipe de compras a selecionar os melhores fornecedores e produtos. Dessa forma, todo processo é cuidadosamente verificado até chegar às gôndolas, desde o mapeamento de cada fornecedor até o controle de qualidade nos Centros de Distribuição da companhia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES