Águas de Teresina promete levar água para todos os bairros até 2021

Gerenciadora também tem projetos de saneamento e redução de perdas

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente da Águas de Teresina, Cleison Jacomini apresentou os três principais projetos da subconcessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto da zona urbana de Teresina para os próximos anos. Os objetivos da gerenciadora giram e torno de três pontos: aumentar o fornecimento de água, aumentar a rede de esgostos e diminuir a água que é perdida.

Cleison Jacomini assumiu em 01 de novembro de 2018 e ressaltou a importância da continuidade dos projetos já realizados pela empresa. "Para o ano de 2019 nós daremos continuidade aos investimentos em abastecimentos, cobertura da coleta de esgoto e na redução da perda de água", afirmou.

"Nós temos um grande desafio que é levar água para os bairros de difícil acesso e que continuará a receber investimentos em 2019. Nos bairros Grande Dirceu, Santa Maria da Codipi, Jacinta Andrade. Em nosso contrato, devemos abastecer todos eles até 2020. Outro ponto importante são os investimentos no saneamento básico. Assim que assumimos a cobertura de saneamento era de 20%, agora estamos com 26% e até o final de 2020 queremos aumentar para 40% de cobertura na coleta de esgosto. O terceiro objetivo da empresa é reduzir as perdas com água que, atualmente, giram em torno de 50% de perdas. Queremos diminuir em 10 anos, a metade dessas perdas", concluiu o presidente da Águas de Teresina.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES