A Águas de Teresina iniciou obra para implantar a rede de água tratada para atender o hospital de campanha que está sendo erguido pela Prefeitura de Teresina na quadra de badminton da Universidade Federal do Piauí. A nova rede tem cerca de um quilômetro e deve ser concluída nesta semana. A obra atende a uma solicitação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
Conforme e a FMS, o hospital de campanha contará com 84 leitos de internação e quatro de estabilização, totalizando 88 leitos. Nestas unidades, as vagas dos leitos serão reguladas e disponibilizadas, exclusivamente, para pacientes vindos de outros hospitais e UPAS de Teresina, em ambulâncias do SAMU e que se enquadrem em casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19. Os hospitais de campanha funcionam como estruturas temporárias.
“Consideramos muito importante esse apoio da Águas de Teresina, garantindo o abastecimento para que nosso hospital de campanha possa funcionar. Agora o local será abastecido através de uma rede própria, com água tratada. Agradecemos o empenho da empresa em agilizar o serviço”, destaca o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
O diretor-executivo da Águas de Teresina, Diego Dal Magro, fala do empenho da concessionária nessa ação. “Tão logo recebemos a solicitação da Fundação Municipal de Saúde, mobilizamos nossas equipes para atuar com a prioridade que a situação requer. A Águas de Teresina não tem poupado esforços para garantir que a população receba água de qualidade, fundamental na prevenção ao Covid-19. Também estamos apoiando a cidade com ações colaborativas, cientes da nossa responsabilidade enquanto prestadores de serviço público”, diz.
Ações colaborativas
Prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Teresina adotou todas as medidas necessárias para garantir o abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto durante a pandemia do Coronavírus. A concessionária também vem somando esforços junto ao poder público e sociedade civil organizada nas ações de desinfecção de áreas públicas usando hipoclorito de sódio, além de auxiliar no transporte para a produção e distribuição de álcool 70% para a rede hospitalar.