Imagens gravadas por passageiros de um ferryboat registraram a água do mar invadindo a embarcação na travessia entre o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto do Cujupe, em Alcântara, no Maranhão. O caso aconteceu no último sábado (21).
O vídeo, que circula na internet, mostra os passageiros correndo para a parte de cima do ferryboat enquanto a área do estacionamento era tomada pela água.
Por causa dessa insegurança nas embarcações, trabalhadores de cooperativas de vans realizaram um protesto reivindicando a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário.
A liberação das vias de acesso aos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe, que estavam bloqueadas pelos manifestantes, aconteceu após negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e Polícia Militar.
Questionada sobre o vídeo gravado pelos passageiros, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que o registro aconteceu quando a embarcação contornou o canal com a maré vazante.
A MOB disse, ainda, que é normal a água passar pelo convés do ferryboat em um trecho do percurso e que a situação não traz nenhum problema na navegabilidade ou risco durante a viagem para os usuários e demais ocupantes.