Dois agricultores morreram enquanto realizavam um serviço de manutenção em um poço de água, em um sítio em Morada Nova, na tarde desta quarta-feira (1º). A Polícia Militar da cidade informou que eles passaram mal, desmaiaram e morreram no local. O caso aconteceu no Sítio Santo Antônio, a 11 quilômetros do centro do município.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local e apontou que a causa das mortes foi inalação de gases tóxicos. As vítimas foram Inácio Erinaldo de Araújo, de 33 anos, e Raimundo Alves Gomes, de 46 anos, ambos naturais de Morada Nova.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte, que atendeu a ocorrência, o primeiro agricultor desceu para fazer um reparo no motor do poço, quando passou mal enquanto estava lá embaixo. O segundo agricultor tentou ajudar e também acabou desmaiando no fundo da cacimba.
Uma terceira pessoa tentou descer no poço, presa a uma corda, e também passou mal, mas foi puxada por populares antes de desmaiar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas não poderia descer sem um equipamento de proteção autônoma.
Com a chegada dos Bombeiros, os dois agricultores foram retirados, mas já estavam sem vida. O Samu tentou reanimá-los, sem sucesso.
A cacimba, segundo os bombeiros, não era revestida e, por isso, os restos de materiais orgânicos junto com a areia produziram esse gás tóxico.