“Agora é que vou falar”, declara coronel após ser exonerado do cargo

Após o anúncio de exoneração, o coronel gravou um vídeo sobre o caso.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar da cidade de Picos, coronel Edwaldo Viana, se manifestou através de um vídeo após ter sido exonerado de sua função. O anúncio foi feito por ele mesmo por meio de áudios que viralizaram no aplicativo de mensagens WhatsApp. 

No vídeo, o coronel afirmou que foi exonerado por questões políticas. “É verdade que eu fui exonerado hoje pelo comandante geral, apesar de que ele não estava querendo me exonerar, foi contra a sua vontade, mas fui exonerado por questões políticas, nós temos que saber falar a verdade. Eu continuarei com a verdade. Qual foi o estopim da minha exoneração? É um áudio que eu disse que estava estarrecido, quando algumas pessoas da mídia, uma pequena parte, estava me criticando porque disse que eu fui muito bruto quando falava que a bandidagem tinha que descer as cordas. Gente, vamos deixar de ser mentirosos e falar a verdade”, declarou.

O coronel declarou ainda que mesmo com a exoneração não vai se calar. “Ser exonerado é ser tirado da função, mas eu continuo Policial Militar, me ofereceram um grande comando mas se eu aceitasse ia ser contra a minha filosofia, continuo em Picos, vou tirar minhas férias e digo: Eu agora é que vou falar. Não vou bater em ninguém, vou ser bastante racional, a passagem de comando será na sexta, mas saio de cabeça erguida porque Picos hoje vive um dos menores índices de criminalidade, só peço ao comandante que tenha a consideração de colocar um oficial tão duro quanto eu porque se for uma pessoa de pulso fraco a bandidagem invade”, disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES