Depois de mais de 24h de agonia, Aline Lopes, moradora de Cabo Frio(RJ) conseguiu retirar, na segunda-feira (6), a barata que havia entrado em seu ouvido no domingo (5). Ela havia procurado ajuda em hospitais públicos.
Depois de passar por pronto socorro, onde enfermeiros tentaram tirar o inseto com um sugador e até removeram a parte traseira do bicho, mas não conseguiram realizar efetivamente a intervenção.
“Uma doutora tentou tirar o bicho com o sugador e começaram a mexer no meu ouvido de novo, que já tava com o tímpano muito machucado por conta da barata e por conta do alicate que estavam enfiando. Eu sentia muita dor e eles me sedaram”, conta.
Redes sociais
Após a situação repercutiu nas redes sociais com Aline mostrando seu problema no instagram, muitas pessoas se sensibilizaram com o pedido de ajuda dela. E pessoas se ofereceram para criar uma vaquinha virtual ou, até mesmo, pagar a consulta. Uma das postagens alcançou Suellen, colega dela, que também resolveu ajudar.
Suellen entrou em contato com o Dr. André Defaveri, seu tio, contando a situação desesperadora da mulher. O médico oferecendo o tratamento de forma gratuita em seu consultório.
Anestesia
A jovem conta que foi muito rápido o procedimento, menos que dois minutos, tendo passado anestesia, limpado e feito a sucção para remover o bicho. Agora, já com o inseto removido, Aline conta que fará o tratamento com antibióticos, já que toda a situação pode ter ocasionado complicações.
Porque baratas entram no ouvido
Em entrevista à National Geographic, o entomologista Coby Schal disse que é comum insetos como as baratas busquem entrar em ouvidos se tiverem a oportunidade. "As baratas saem procurando por comida em qualquer lugar e a cera de ouvido pode ser um atrativo para elas".
Caso consiga, o ideal é que não coce ou tente matar o inseto com uso de cotonetes ou outros objetos). No caso das baratas, você pode liberar várias bactérias no seu ouvido ao esmagá-la.