A Agespisa segue retirando ligações clandestinas de água da Adutora Poço de Marruá. Sob a coordenação da Gerência de Picos, equipes da empresa flagraram mais dois desvios de grande porte, desta vez no trecho entre Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí.
De acordo com a Agespisa, as ligações foram detectadas diretamente na adutora e em uma ventosa. A água desviada estava sendo utilizada para criação de peixes e abastecimento de casas.
"Recebemos denúncias e nossas equipes identificaram e retiraram mais dois desvios. Com esse trabalho, a água vai chegar com mais regularidade em Curral Novo do Piauí", informa o gerente da Unidade de Negócios de Picos, Francisco das Chagas Ferreira.
Na semana passada, a Agespisa já havia retirado 37 ligações clandestinas na adutora, no trecho entre Caridade do Piauí e Simões. Os desvios de água para criações de animais e plantações estavam prejudicando ainda mais o abastecimento na cidade de Simões, onde o Açude Salgadinha secou, comprometendo o fornecimento de 50% dos moradores.
A Adutora Poço de Maruá abastece as cidades de Patos do Piauí, Jacobina do Piauí, Curral Novo do Piauí, Simões, Caridade do Piauí e povoado Ingazeira, estendendo-se por cerca de 70 quilômetros.