Aeroportos abrem operação fim de ano com quase 5 milhões de bilhetes já vendidos

Anac envia agentes a terminais, que reforçam operação no período de Natal e Ano Novo

Aeroportos abrem operação fim de ano com quase 5 milhões de bilhetes já vendidos | Ascom
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu início nesta semana à tradicional operação de fim de ano nos 18 aeroportos mais movimentados do país. Cerca de 60 fiscais atuarão de forma discreta nesses terminais durante a última semana de dezembro e a primeira de janeiro de 2024.

De acordo com dados oficiais, foram vendidos 4,7 milhões de bilhetes aéreos para o período das festas de fim de ano, um número próximo ao registrado em 2022. Considerando, embarques, desembarques e conexões, estima-se que o volume de passageiros nos aeroportos durante todo o mês de dezembro atinja 18,2 milhões, e em janeiro, mais 19,8 milhões.

A Infraero, responsável pela administração do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, e a RIOgaleão, concessionária do terminal internacional do Galeão, na Zona Norte da cidade, implementarão esquemas especiais de funcionamento para o período de fim de ano, com reforço de equipes.

Aeroportos abrem operação fim de ano com quase 5 milhões de bilhetes já vendidos - Foto: Reprodução

Outros aeroportos movimentados, como Brasília, Campinas e Congonhas, também adotarão esquemas especiais de operação para lidar com o aumento da demanda durante esse período, buscando evitar os atrasos e cancelamentos em cascata que já caracterizaram esta época em anos anteriores.

A Anac informou que os fiscais nos terminais terão uma abordagem preventiva, atuando estrategicamente junto à gestão das companhias aéreas no caso de problemas sistêmicos detectados. Em casos de problemas nos voos, os passageiros são orientados a procurar as companhias aéreas e registrar queixas na plataforma Consumidor.gov.br.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES