Voltaram a decolar os voos do aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, em direção ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
De acordo com a Infraero no Rio, o aeroporto de São Paulo ficou fechado devido às más condições meteorológicas na capital paulista. A empresa disse que o fechamento durou cerca de 15 minutos, diferentemente do que havia informado mais cedo. O primeiro voo do Rio para Congonhas decolou, segundo a Infraero, às 9h55.
A movimentação no Santos Dumont é grande e há filas. O aeroporto opera apenas por instrumentos
Em São Paulo, informação é de que metade dos voos estão atrasados
Em São Paulo, funcionários das companhias aéreas Gol e TAM informavam aos passageiros que os atrasos desta segunda-feira foram motivados pelos seguidos fechamentos de Congonhas ao longo da manhã. O fluxo dos aviões começou a ser normalizado, ainda segundo os funcionários, por volta das 10h30. Por causa disso, os clientes enfrentavam longas filas no check-in da Gol, que se estendiam até o saguão dos restaurantes. Na TAM, a fila era menor.
Na capital paulista, a informação da Infraero é de que metade dos voos previstos para partir até as 10h desta segunda-feira decolou com atraso em Congonhas. O aeroporto opera apenas por instrumentos desde a abertura, por causa do mau tempo, mas segue operando.