Na madrugada desta terça-feira (30), mais um ataque à Rússia foi registrado. De acordo com as autoridades locais, um aeroporto na cidade de Pskov, registrou um ataque com drones que resultou em pelo menos dois aviões danificados.
"O Ministério da Defesa está repelindo um ataque com drones no aeroporto de Pskov", escreveu o governador regional Mikhail Vedernikov nas redes sociais.
Por meio das redes sociais ainda foi compartilhado um vídeo onde aparece um incêndio, barulhos de explosões e sirenes ao fundo. O ministério não se manifestou até o momento. De acordo com a agência de notícias TASS informou que não há vítimas.
A cidade que sofreu o ataque está localizada a 800 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. A região ainda é um trecho da fronteira com a Letônia e Estônia, duas ex-repúblicas soviéticas que agora fazem parte da União Europeia. Ainda segundo informações, em maio a região de Pskov já havia sofrido um outro ataque de drones.
Além disso, de acordo com os serviços de controle de tráfego aéreo, a área de espaço aéreo nas proximidades do aeroporto de Vnukovo, localizado na região de Moscou, também foi temporariamente interditada. Recentemente, nas semanas anteriores, tanto Moscou quanto outras áreas da Rússia têm enfrentado incidentes de ataques com drones provenientes da Ucrânia.