Um advogado de 37 anos foi detido na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 14h, ao tentar entrar na Penitenciária de Irapuru com equipamentos de celular escondidos no sapato. Ele disse aos funcionários que faria atendimento a três detentos, quando foi flagrado pelo aparelho de raio-X.
De acordo com o delegado Aércio Fajardo Nunes, o advogado ficou nervoso e os funcionários encontraram duas baterias e duas placas de vídeo de celulares. As partes estavam na sola do sapato, envoltas a algodão.
?Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi assinado um termo circunstanciado pelo artigo 349-A do Código Penal, que se refere ao crime de entrada ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento prisional?, informa o delegado.
O indiciado, de acordo com Nunes, permaneceu calado quando interrogado e apenas afirmou ser morador de São José do Rio Preto. ?Como é um crime de pequeno potencial ofensivo, não cabe flagrante e ele responderá ao processo em liberdade?, completa.
Caso seja condenado, ele pode cumprir pena de três meses a um ano de detenção. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas e estelionato.