Uma adolescente identificada como Kaylane Timóteo Freitas, de 14 anos, foi vítima de um novo ataque de tubarão, nesta segunda-feira (06), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em Pernambuco. A vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central da capital. As informações são do portal Metrópoles.
A vítima chegou ao hospital de helicóptero, por volta das 13h20, e foi encaminhada para o centro cirúrgico, segundo a assessoria de imprensa da unidade de saúde.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver que a vítima é socorrida por populares. Ela aparece sangrando, com parte do braço enrolado em uma toalha.
O Hospital da Restauração informou ao portal Metrópoles que a adolescente está em quadro estável e passou por um procedimento cirúrgico para “reparar as lesões causadas pela amputação” do braço esquerdo e está na sala de recuperação.
Caso anterior
No último domingo (05), outro adolescente, de 14 anos, foi atacado por tubarão na mesma praia e teve a perna amputada. O incidente aconteceu por volta das 11h20 e a vítima foi encaminhada de helicóptero para o Hospital da Restauração.
Com piscinas naturais, a praia de Piedade é ponto turístico para banhistas. Entretanto, há uma proibição desde 1999 para práticas esportivas, mergulho e natação, e em 2021 o governo municipal vedou o banho de mar na região.
O caso da jovem é o terceiro ataque de tubarão desde 20 de fevereiro no litoral de Pernambuco, quando um surfista foi mordido na praia Del Chifre, em Olinda.