O adolescente de 14 anos, suspeito de matar o próprio pai com o um tiro na cabeça, se apresentou, nesta quarta-feira (10) na Delegacia Regional de Caxias, cidade localizada a 370 km de São Luís. O crime aconteceu 1º de março.
Segundo o delegado regional de Caxias, Jair Paiva, foi feita uma representação pelo responsável pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) solicitando a internação do jovem. Ainda de acordo com o delegado, adolescente já sabia que estava sendo procurado e resolveu se apresentar na delegacia.
A gente recebeu ele aqui, e eu procedi o termo de informações dele. Chamei o Conselho Tutelar, e peguei as declarações dele. Foi dado cumprimento ao mandado de internação provisória e o delegado já autorizou levar ele para a Funac em Timon”, disse o delegado Regional de Caxias, Jair Paiva.
Entenda o caso
Um homem identificado como Clóvis Rodrigues dos Santos, de 50 anos, foi morto no dia 1º de março em Caxias, a 360 km de São Luís, com um tiro de arma de fogo. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o seu próprio filho, um adolescente de apenas 14 anos.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 18h30 de segunda no bairro Eugênio Coutinho, em Caxias, após a vítima ter tido um desentendimento com o adolescente.
O motivo da discussão, segundo a polícia, foi ocasionada pelo sumiço da arma de fogo da vítima e após a briga com o filho, o adolescente disparou contra o pai que morreu logo após ser atingido na cabeça.