A adolescente Naiara Vitória, de 16 anos, sobrevivente do grave atropelamento registrado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (07), na Avenida Aviador Rossini Morada Luna, na zona Leste de Teresina, recebeu alta no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O acidente teve como vítima fatal Júlia Aparecida da Cunha Soares, de apenas 13 anos.
A informação foi confirmada ao Meionorte.com pela assessoria do hospital. Segundo o informe, Naiara Vitoria realizou diversos exames, estava com quadro hemodinamicamente estável e teve alta hospitalar. A adolescente foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) após ser atropelada por um veículo no trajeto a uma igreja na região, na companhia de Júlia Aparecida e outros três jovens. Júlia morreu ainda no local.
O condutor do carro permaneceu no local, foi preso e teve que ser retirado do local pela Polícia Militar para evitar um possível linchamento. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Muitos populares presentes na avenida realizaram um protesto pedindo justiça pela morte da menina.
Câmeras de segurança flagraram o acidente
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que as duas adolescentes foram atropeladas no bairro Morros, na zona Leste de Teresina, por volta de 07 horas. No vídeo é possível perceber o condutor do veículo, identificado apenas como Lucas, que é funcionário de uma construtora de Teresina, em alta velocidade no momento do acidente.
As imagens mostram também as adolescentes, na companhia de outros jovens, atravessando a via sem perceber a presença do veículo. Em seguida ocorre o incidente. As vítimas estavam indo para uma igreja da região.
O vigia de um clube que fica na frente do local do acidente, Pedro Pereira, informou em entrevista ao meionorte.com que o motorista do veículo possivelmente não prestava atenção no trânsito no momento do ocorrido. “Quando ele passou eu gritei: ‘rapaz tu é louco, atropelar as crianças no meio da rua’. Foi quando ele desceu e não fugiu, continuou sempre no local. A polícia levou ele agora porque a população queria linchar ele. Mas ele vinha em alta velocidade, parece que nem observava o trânsito, porque nem tem sinal de freio”, disse.
Uma viatura da Companhia de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), controlou o trânsito no local. A Polícia Militar isolou a área e o Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo da adolescente.
Alertamos que as imagens a seguir podem apresentar conteúdo sensível