Após sua trajetória em todos os estados do Nordeste desde 04 de maio, a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, trazida diretamente de Portugal, terá fim no dia 13 de outubro, na sede da Casa da Paz Maria de Nazaré em João Pessoa, na Paraíba, com o grande “ADEUS À FÁTIMA”. O evento terá várias atividades com a Santa Missa às 10h e às 17h, confissão, pregação, recitação do rosário, etc.
ESTEVE NA TV MEIO
A imagem, que percorreu mais de 20 dioceses e paróquias de todo o Nordeste, esteve presente na sede do Grupo Meio, em Teresina. A cerimônia de acolhida reuniu colaboradores de diversos setores da empresa de comunicação, além de seguidores devotos da Virgem Maria vizinhos da emissora.
JORNADA MARIANA PELO NORDESTE
Sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, a peregrinação faz parte da primeira Jornada Mariana pelo Nordeste, sendo um encontro com Jesus conduzido pela Virgem Maria, que na Imagem da Virgem Peregrina de Fátima, abençoada no Santuário em Portugal, propaga sua mensagem e traz esperança para nosso povo Nordestino.
A Comunidade Casa da Paz está participando da organização do JMN 2024, que também traz consigo as relíquias dos santos Jacinta e Francisco Marto, pastorinhos das aparições em Fátima, e uma folhinha original da Azinheira, árvore sob a qual a Santíssima Virgem trouxe mensagens ao mundo. O diretor espiritual da JMN 2024, Dom Jacinto de Brito, arcebispo emérito de Teresina, confirmou presença no “Adeus à Fátima”.
Desde o ano de 2019, a Casa da Paz conduz e zela pela Imagem quando vem à Paraíba e região. Em maio de 2023, a entidade sediou uma réplica da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima na região Nordeste. Só existe uma no Brasil, localizada no estado do Rio de Janeiro.
CAPELINHA DAS APARIÇÕES
A inauguração da Capelinha das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, réplica do Santuário em Portugal, será no dia 03 de maio de 2025, no 5º primeiro sábado do ano em que é celebrado o centenário do pedido da Virgem Maria. A devoção dos 05 primeiros sábados de cada mês ocorre em reparação as ofensas contra o seu Imaculado Coração. Este “Imaculado Coração” que como ela mesmo proclamou em Fátima, “por fim Triunfará”.