Na madrugada do último domingo (23), um crime chocou os moradores do município de de Aroazes, localizado a 228 km de Teresina. Na situação, um idoso de 80 anos identificado como Liberato Vieira Matos, foi violentamente agredido dentro de sua própria residência. Ele teve vários ferimentos pelo corpo e foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no entanto, não resistiu e foi a óbito. Os autores do crime ainda não foram identificados.
Já nesta terça-feira (25), a Força Tática do município de Valença com apoio do Grupamento da Policia Militar de Aroazes, efetuaram a prisão de Hildevane de Sousa Silva, acusado de matar o idoso, Liberato Vieira Matos de 80 anos e levar uma quantia de dinheiro de sua residência.
Ele foi preso por volta das 06h da manha desta terça-feira em um matagal próximo a cidade de Aroazes. Com ele foram encontrados o aparelho celular, além do dinheiro e um pedaço de madeira usado para cometer o crime.
O latrocino comoveu a cidade de Aroazes pela brutalidade e pelo carisma da vitima que era muito conhecido na cidade. Hildevane de Sousa foi conduzido para a delegacia de Valença, onde será ouvido pelas autoridades policiais.