Rodrigo Rodrigues Sousa agora é réu na justiça. Ele é acusado de causar um grave acidente que envolveu três veículos na BR-316, que trouxe como resultado a morte da enfermeira Sandra Alves Lima. O caso aconteceu próximo ao Rodoanel de Teresina em 7 de setembro de 2020. A decisão foi publicada no dia 14 de outubro.
A responsável pelo caso é a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, da Comarca de Teresina, que recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) contra o réu. A magistrada afirma que a denúncia possui provas que apontam o crime de Rodrigo Rodrigues Sousa.
O acidente
O acidente, que teria sido provocado por Rodrigo Rodrigues Sousa, envolveu três veículos e trouxe como vítima fatal a enfermeira Sandra Alves Lima, de 47 anos. A vítima conduzia um Gol (Volkswage). Mais cinco pessoas ficaram feridas com o albarroamento e precisam de atendimento médico no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
O veículo conduzido por Rodrigo Rodrigues Sousa fez uma ultrapassagem irregular e causou toda a tragédia. Um ônibus de transporte coletivo, além de um carro modelo Clio, também estiveram envolvidos na colisão.
O levantamento testemunhal aponta, ainda, que o condutor estava sob efeito de álcool.