O ex-fuzileiro naval Lourival Bezerra Lima dos Santos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (27), por ser o suspeito de assassinar a tiros Luciano Silva, de 42 anos, que trabalhava como motorista da Secretaria Trabalho, Cidadania e Políticas Públicas Integradas (Semcaspi). O crime aconteceu no domingo (16), em um estabelecimento do bairro Pirajá, na zona Norte de Teresina.
Lourival Bezerra se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mas acabou já sendo preso, pois havia um mandando de prisão preventiva já expedido pelo delegado Francisco Costa, o 'Bareta'. Durante a prisão, ele permaneceu em silêncio após sair algemado do local, que em seguida, foi encaminado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Segundo as informações, Luciano Silva estava consumindo bebidas alcoólicas no bar com o acusado. O ex-oficial da Marinha do Brasil teria discutido com Luciano Silva porque o servidor público municipal já teve, no passado, um relacionamento amoroso com sua mulher, antes do casamento com o militar, mas ele, ainda, supostamente, nutria ciúmes.
Nesta sexta-feira (28), Lourival Bezerra será levado para audiência de custódia.