Um grave acidente envolvendo um caminhão boiadeiro e dois carros deixou cinco pessoas mortas. O acidente aconteceu na madrugada de terça-feira (16), no km 497 da BR-222, próximo a Estrada do Arame, no município de Buriticupu, no Maranhão.
Estão identificadas as cinco vítimas fatais de um grave acidente ocorrido na BR-222, em Buriticupu, entre um veículo Fiat Palio, de placa NID-7600, de Teresina-PI, que era utilizado como táxi e vinha no sentido Buriticupu/Santa Inês e um caminhão boiadeiro, que transportava várias cabeças de gado.
Quatro vítimas fatais estavam no Fiat Palio. Duas delas eram professoras em Buriticupu. A quinta é o motorista do caminhão.
Os mortos foram identificados como:
— Maria da Conceição Martins, professora na Unidade Integrada Simar Pereira Pinto, em Buriticupu;
— Francisco Alves, conhecido como ‘Zito’, morador da Vila São José, Buritizinho;
— Isabel Cristina, professora na Unidade Integrada Padre Edmilson Sousa Freire, em Buriticupu;
— Kaique, morador do povoado P1V3 (Terceira Vicinal), na zona rural de Buriticupu; e
— Babi, motorista do taxi, morador do residencial Eco Buriti.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Pálio teria tentado fazer uma ultrapassagem irregular em um Jeep Compass e acabou colidindo com um caminhão carregado de gado.
Com a colisão, o Pálio ficou destruído, e os quatro ocupantes do veículo morreram no local. Ainda de acordo com a PRF, o motorista do caminhão também foi a óbito.
Ainda segundo a PRF, após o tombamento, o caminhão carregado com bois ficou atravessado sobre as duas faixas, o Jeep foi parar na faixa da direita e o Pálio ficou debaixo do caminhão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para o atendimento das vítimas da colisão.
Uma equipe PRF também foi ao local para fazer a liberação da rodovia e a perícia do acidente. A BR foi parcialmente liberada às 12h30, sem previsão de liberação total das duas faixas.