Um acidente envolvendo carro e caminhonete deixou cinco pessoas de uma mesma família mortas na BA-220, no trecho da cidade Monte Santo, no nordeste da Bahia. O caso ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (09), próximo ao distrito da Pedra Vermelha. Outras duas vítimas ficaram feridas.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo onde estava a família derrapou e bateu de gente com a caminhonete. Com o impacto, as vítimas morreram no local, antes do socorro chegar. Três das vítimas eram irmãos.
As vítimas eram:
Roberto de Jesus Dantas, 64 anos;
Edmundo Dantas de Jesus, 50 anos;
Euzébio Dantas de Jesus, sem idade divulgada;
Martinha das Neves Moura, 62 anos;
José Dias Reges, 69 anos.
Todos os envolvidos moravam no povoado de Bastião, na zona rural de Monte Santo. As duas pessoas que ficaram feridas estavam na caminhonete. Maria de Lourdes Silva Revés, de 58 anos, e Vivaldo de Jesus Almeida, 40, foram levados para hospitais da região e não há detalhes sobre estados de saúde deles.
Os corpos foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Monte Santo. Ainda não há detalhes sobre os sepultamentos.
A Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), publicou uma mensagem de luto nas redes sociais. O órgão informou que todas as vítimas eram agricultores familiares.
"A Secretaria Municipal de Agricultura lamenta, profundamente, a perda dos cinco agricultores familiares moradores e representantes da comunidade Bastião, ocorrida de forma inesperada nesta segunda-feira, em um acidente trágico. Suplicamos à Deus pelo acolhimento de nossos irmãos no Céu. Pedimos o conforto de Deus para seus familiares que sofrem hoje com essa tragédia!".