Um acidente envolvendo um ônibus de turismo no norte do Chile deixou duas mulheres mortas e 33 pessoas feridas durante a madrugada de quinta-feira (25). As autoridades confirmaram que o veículo saiu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e estava transportando 42 brasileiros. Três dos feridos estão em estado grave.
ÔNIBUS CAPOTOU: De acordo com informações do jornal chileno La Tercera, o acidente teria sido causado pelo motorista, também brasileiro, que perdeu o controle do veículo e acabou capotando na rota que conecta o Passo Jama, na fronteira com a Argentina, à cidade turística de San Pedro de Atacama, na região de Antofagasta.
Uma das vítimas foi identificada como a professora Elenice Terezinha Mezzomo Preto, do município de David Canabarro (RS). A prefeitura expressou suas condolências aos familiares e amigos.
O Ministério das Relações Exteriores afirmou que continua monitorando a situação para oferecer suporte aos brasileiros, por meio do consulado-geral em Santiago. "O governo brasileiro expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas, desejando uma rápida recuperação aos feridos", declarou em comunicado.