As autoridades informaram que no domingo (7), um barco turístico de dois andares virou em um estuário no sul da Índia, resultando na morte de 22 pessoas. Durante o acidente, alguns passageiros conseguiram saltar e nadar para a segurança, enquanto outros ficaram presos dentro da embarcação.
O incidente ocorreu na hidrovia próxima à cidade de Tanur, localizada no estado de Kerala. Aproximadamente 40 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. Segundo o canal de notícias Monorama, 11 das vítimas fatais eram membros da mesma família, mas a polícia ainda não confirmou essa informação.
De acordo com a líder das equipes de resgate, a busca foi encerrada na segunda-feira após o aparecimento do último passageiro desaparecido, um menino de oito anos, que foi encontrado com vida no hospital de Calicut.
Kerala é um destino turístico popular, conhecido por seus pitorescos remansos, atraindo visitantes nacionais e internacionais.
Segundo moradores locais, o serviço de cruzeiro foi lançado apenas no mês passado e apresentava deficiências em relação às medidas de segurança. Um homem identificado como Ibrahim disse ao Manorama que ele e seu irmão optaram por não fazer o cruzeiro, pois o barco parecia superlotado. Ele afirmou que os operadores estavam pedindo que mais pessoas participassem, alegando que era a última viagem do dia.