CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE
Por: Daniely Viana
Escolas e professores de todos país têm a oportunidade de mostrar trabalhos relacionados a educação fiscal, pois estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2015, promovido pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE). O vencedor da quarta edição do prêmio, será contemplado com o valor de R$15 mil. As inscrições dos projetos encerram dia 30 de junho de 2015.
A iniciativa proporciona o resgate da função social dos impostos, além de ajudar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do Estado por meio de atividades de educação fiscal.
Podem se inscrever através na página eletrônica, www.premioeducacaofiscal.com.br, iniciativas realizadas em 2014 sobre a Importância social dos tributos; Atuação fiscal no Estado Brasileiro; O retorno dos tributos para a sociedade; Acompanhamento das Contas Públicas; A preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo; Combate à pirataria; A exigência da Nota e do Cupom Fiscal, Direito e dever; dentre outros.
Sendo assim, Delianeide Pereira, Supervisora Pedagógica de Educação Fiscal da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acredita que o Prêmio desperte projetos para o Estado. “Ele gera um estímulo da ação tributária cidadã, além de premiar os professores responsáveis. Por isso, queremos levar a consciência de iniciativas como essa para que possamos exercer o poder de cidadania para nova geração”, afirma.