Letícia Barbosa Vasconcelos tem apenas sete anos e sofre com osteogênese, a doença conhecida como "ossos de vidro". A menina mora em Feira de Santana, com a sua avó, a mãe e duas irmãs. A doença de Letícia foi descoberta ainda no ventre e assim que a mãe recebeu o diagnostico o pai abandonou a família.
A criança disse que não conhece a família do pai. Letícia costuma escrever sobre seus sentimentos e nas inúmeras cartas a criança conta com tristeza que o pai não liga nos aniversários e não aparece nas apresentações da escola.
Em uma das cartas ela faz um desabafo: " Por que você finge que eu não existo? Eu te amava tanto, mas já não amo mais. Estou muito triste"
Ela contou ainda que a mãe é sua paixão e também escreveu uma carta de agradecimento para a avó: " Eu sei que a senhora está lutando para alimentar os seus filhos e os netos e agradeço todos os dias."
A mãe de Letícia disse que o médico que a acompanha a encaminhou para Salvador para fazer uma cirurgia nos braços e nas pernas, mas, afirmou que o problema é a coluna que não a deixa ficar em pé. A menina precisa de tratamento com um especialista para saber se vai poder andar.