LORENA PELANDA CURITIBA, PR (UOL-FOLHAPRESS) - Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente com um ônibus na manhã desta segunda-feira (2), em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual).
O acidente foi no quilômetro 17, na BR 467, por volta das 6h. A PRE afirmou inicialmente que o ônibus seria escolar e teria capotado. No entanto, a prefeitura de Pato Bragado corrigiu a informação e salientou que se trata de um ônibus usado para transporte de pacientes para unidades de saúde.
De acordo com informações atualizadas da PRE e da prefeitura, o ônibus transportava passageiros para realizarem tratamentos médicos em Cascavel, também no Paraná.
Pelo menos 15 pessoas estavam no veículo e 7 morreram após o acidente. As demais ficaram feridas. Ainda não se sabe o estado de saúde delas.
"Temos confirmado sete mortos até agora. O veículo transportava pacientes de Pato Bragado até Cascavel e ainda não sabemos quem são as vítimas e a idade. A primeiras informações são de que o veículo colidiu com um caminhão de carga. O condutor do caminhão fugiu do local e não prestou socorreu. Até agora, ele não foi localizado", diz o tenente Sidnei Hudach, da PRE.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado, as vítimas que morreram são as seguintes:
Nelson Ditz
João Szczuk
Ivone Carmen Gentelini
Cesar Schaeffer
Lurdes Monteiro
Fabiana Monteiro