625 municípios brasileiros podem ficar sem oxigênio

A constatação é de uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que chegou a outros dados preocupantes

Pela pesquisa alguns municípios podem ficar sem oxigênio | Pixabay
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez uma constatação preocupante: O risco de falta de oxigênio poderá atingir pelo menos 625 municípios. E não fica por ai. Essa preocupação também se estende a possível escassez dos medicamentos do  “kit intubação” em 1.141 municípios do país.

Os dados foram coletados e estão presentes na segunda edição da pesquisa realizada pela CNM para compreender os desafios enfrentados pelos gestores no enfrentamento da pandemia. 

Todas as informações foram coletadas durante o período de 29 a 31 de março através de perguntas feitas aos prefeitos. Toda a pesquisa pode ser conferida no portal da CNM.

Ao todo, participaram desta edição da pesquisa 2.553 Municípios, 45,9% do total. A Confederação obteve respostas de municípios de todas as Unidades da Federação. 

Apesar da preocupação com a falta de oxigênio, as vacinas estão chegando/ Rodrigo Nunes Ministério da Saúde

Os resultados apresentados podem se constituir em um bom cenário da situação vivenciada em todas as regiões do país.Com relação as informações sobre a distribuição de vacinas, quase a totalidade dos municípios (98%) recebeu nesta semana vacinas contra a Covid-19, demonstrando que o imunizante está chegando aos municípios.

As remessas ocorreram duas vezes para 68,4% dos Municípios e 24,4% receberam uma vez nesta semana.(Com informações da Agência CNM de Notícias)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES